CORTE NO ORÇAMENTO DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PREOCUPA O ESTADO

  • 03/05/2021
  • 0 Comentário(s)

CORTE NO ORÇAMENTO DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PREOCUPA O ESTADO

Na manhã desta segunda-feira (3/5), na Comissão de Agricultura, manteve a reunião com a Fetag, tratando a respeito do Terra Brasil, antigo Banco da Terra, e também, sobre recursos do PRONAF.

Segundo o presidente, Adolfo Brito, a preocupação é que poderá faltar recursos devido ao corte no orçamento do Ministério da Agricultura, que poderá se refletir diretamente no setor do Agronegócio. O mesmo tema foi tratado com a Farsul, na semana passada.
No ano passado, o orçamento para o setor foi de 3.4 Bilhões de reais; para este ano, inicialmente estava orçado em 3.85 bilhões de reais, no entanto, houve um corte de 40% destes recursos, sendo que então haverá 2.036 bilhões de reais para 2021.
“Considerando, ainda, o aumento nos insumos e custos de produção, a Comissão de Agricultura está mantendo contatos com a Presidência da República, Presidência do Senado e a Bancada Gaúcha na Câmara Federal, solicitando a suspensão do corte dos recursos, sob pena de enormes prejuízos ao setor produtivo e perda de emprego e renda no Estado”, concluiu o deputado Brito.
Participaram da reunião, pela Fetag, Carla Schuh e Adrik Richter, e pela Comissão de Agricultura, Ernesto Segundo e Eduardo Souza.
Fonte: Assessoria Deputado Adolfo Brito
Foto: Reprodução

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Silva part. Ludmilla

Um pôr do sol na praia

top2
2. Os Barões da Pisadinha part. Xandi Avião

Basta você me ligar

top3
3. Marília Mendonça

Deprê

top4
4. Gusttavo Lima

Espetinho

top5
5. Zé Vaqueiro

Letícia

Anunciantes