Médico pediatra que atuou em Candelária é detido com entorpecentes em Santa Cruz do Sul
- 24/04/2023
- 0 Comentário(s)
O médico pediatra que estava atuando no Hospital Candelária e que causou alguns problemas na casa de saúde no final de semana acabou sendo detido pela Brigada Militar por tráfico de entorpecentes em Santa Cruz do Sul. Conforme informações repassadas pela Brigada Militar e divulgadas pelo Portal Gaz, por volta de 5h45 da manhã desta segunda (24), ele seguia pela RSC 287, na altura do km 100, próximo ao trevo do Fritz e Frida, quando teria colidido o HB20 que estava dirigindo.
Conforme informações da assessoria de imprensa da BM, a equipe policial foi despachada para atendimento da ocorrência de trânsito onde um condutor estaria muito agressivo e com o veículo danificado tentando transitar pela rodovia. Ao tentar abordar o veículo, o condutor resistiu e tentou esconder um pote no porta copos no lado do motorista. Em revista veicular foi localizado o referido pote contendo 45 buchas de cocaína (34 gramas). Neste momento, o preso investiu contra a equipe, sendo necessário o uso progressivo da força.
Conforme a polícia, o médico pediatra tem 35 anos. A reportagem apurou que ele é natural de Curitiba/PR, mas reside em Joinvile/SC. A BM confirmou que ele já possui antecedentes por posse de drogas. O carro havia sido alugado pelo médico pediatra para vir até Candelária exercer a sua profissão. Ele foi preso e autuado por posse de entorpecentes, resistência e por dirigir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Ele foi conduzido para exames no Hospital Santa Cruz e posteriormente para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
Automóvel dirigido por médico pediatra colidiu próximo ao trevo do Fritz e Frida em Santa Cruz do Sul.
PROBLEMAS EM CANDELÁRIA
No município, o médico pediatra causou revolta em duas famílias ao indicar a intubação de duas crianças na noite de sábado durante o atendimento médico. Houve tumulto no hospital e a Brigada Militar precisou ser chamada para registrar um boletim de ocorrência. Na manhã de domingo (23), o médico pediatra estacionou o HB20 na contramão em frente ao Hospital, na vaga dos taxistas, onde acabou sendo autuado pela Brigada Militar. Ele permaneceu de sobreaviso para prestar atendimentos no hospital, que optou em não chamar mais o profissional. A casa de saúde chegou a ficar sem médico pediatra para realizar atendimentos durante a tarde, situação que revoltou alguns pais que estavam com crianças necessitando de atendimento médico na casa de saúde. Somente no final do dia, com a presença do prefeito Nestor Ellwanger e dos vereadores Jorge William Feistler e César Pohlmann, que o diretor do Hospital, Aristides Feistler, conseguiu um médico clinico geral com especialização em pediatria para normalizar os atendimentos na pediatria. Já o médico pediatra permaneceu de sobreaviso até a manhã desta segunda e quando encerrou o seu horário e ele seguiu viagem até ser detido em Santa Cruz do Sul.
Via: Jornal de Candelária
Foto: Reprodução